Wancley reúne com governo para impedir fechamento de hospital em Pontes e Lacerda.

1

Diretoria do hospital anunciou que atendimento ao público se encerra a meia noite de hoje (31); deputado busca acordo com e cobra mais recursos do Governo do Estado.

A redução no valor do repasse de recursos para o hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, pode resultar no fechamento da unidade. A decisão foi anunciada pela direção do hospital. Para reverter esse cenário, o deputado Wancley Carvalho (PV) se reuniu nessa segunda-feira (31), com o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho.

Em junho, por meio da Portaria 095/2017, o Governo do Estado decidiu reduzir de R$ 792 mil para R$ 320 mil o valor do repasse mensal. “Acabei de me reunir com o secretário da Casa Civil, e também falei por telefone com o governador, que está em viagem. Defendi e cobrei que a situação seja revertida, já que o hospital Vale do Guaporé salva vidas; cura doentes. Precisamos impedir seu fechamento”, afirmou o deputado.

Na semana passada, o parlamentar, juntamente com a diretoria do hospital,  reuniu diversos documentos, que demonstram a produtividade e comprovam a importância do serviço prestado pela unidade de saúde na região.

“Temos unidos forças para manter o trabalho do hospital: o prefeito Alcino Barcelos (PRB), vereador Anderson Barbosa (PP) e demais vereadores ,a direção do Hospital Vale do Guaporé e o Escritório Regional de Saúde têm também se empenhado nessa luta. Creio que teremos uma positiva”, finalizou Wancley.

Eduardo Cardoso

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta