Alunos realizam plantio de mudas em Terra Nova do Norte

0

Os alunos do 1º ano da Escola Municipal Miraguaí da 6ª Agrovila, em Terra Nova do Norte, desenvolveram junto com a professora Gislaine um bonito projeto de educação ambiental. Através da parceria com o Colégio Agrícola, a Coopernova e com total apoio da Secretaria de Educação várias mudas de árvores frutíferas foram adquiridas para o plantio em uma área separada ao lado da escola.
Após preparação e adubação do solo foi feito todo o sistema de irrigação e delimitação dos locais para plantio das mudas. Na manhã desta quinta-feira os pais foram convidados para junto com os alunos realizar o plantio das mudas.
Cada um escolheu a fruta para plantar. Manga, coco, graviola entre outras que farão parte do mais novo pomar da escola.
Para o secretário de educação Reginaldo Marcolan, a inicitiva é digna de elogios, tendo em vista que os alunos aprendem muito mais quando a teoria sai da sala de aula e vai para a prática.
A diretora da escola, Jocelaine Carvalho, disse que a iniciativa é muito importante na atualidade onde muito se fala em preservação ambiental, ela parabenizou a turma pelo projeto e pela educação ambiental repassada aos pequenos alunos.

Fonte: AMM
Compartilhar

Deixe uma resposta