Banda de Percussão Emerson Pannebecker garante premiações em competição de bandas e fanfarras

0

A Prefeitura de Alto Taquari, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), é uma grande incentivadora da Banda Municipal de Percussão Emerson Pannebecker. Por meio desse apoio, o grupo viajou até Cuiabá (MT) neste final de semana (12 e 13/10) e competiu de igual pra igual com grandes bandas do estado, pela 5ª Copa Nacional do Pantanal de Bandas e Fanfarras, realizado pela Associação de Bandas e Fanfarras Mestre Inácio Cuiabá (Abafami-MT). Confira a premiação:

1º Lugar – Capitão Mór (Alex Pires)
2º Lugar – Regente (Fábio Rogério de Souza)
3º Lugar – Baliza (Daniel Alves Pinheiro)
2º Lugar – Pavilhão Cívico
3º Lugar – Corpo Musical

O julgamento é feito nos quesitos regência, corpo musical, corpo coreográfico, capitão mór, pavilhão cívico, balizas e balizadores.

Além da competição, os membros da banda também se divertiram bastante durante passeio ao Pantanal Shopping (no sábado, Dia das Crianças), momento este único para crianças e adolescentes de famílias humildes de nossa cidade. Os membros viajaram em companhia à supervisora da banda, a professora Suely Fávaro, o maestro Fábio Rogério, Cleide e Luzia (apoio) e ao assessor de imprensa da prefeitura Eduardo Candido.

Clique aqui e acesse o álbum de fotos

A participação da banda neste tipo de evento não somente visa resultados, mas propõe ainda o intercâmbio entre os integrantes de grupos diferentes, contribui para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, a autodisciplina, além de incentivar o aprimoramento de métodos e técnicas musicais. Durante os dois dias de evento, houveram apresentações de bandas de Alta Floresta, Sinop, Tapurah e Várzea Grande.

Fonte: AMM
Compartilhar

Deixe uma resposta