COMODORO: Secretaria de Assistência Social entrega premiação do 1º Concurso Cultural “Faça Bonito”

0

Maio representa o mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O mês foi escolhido devido ao caso que chocou o Brasil em 18 de maio de 1973, quando uma menina de apenas oito anos de idade, chamada Araceli, sofreu violências e foi morta por um grupo de jovens. A história ficou conhecida como o “Caso Araceli”, e ocorreu em Vitória (ES). Em 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime segue impune até hoje.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Comodoro, realizou um concurso, cultural que atingiu a faixa etária de alunos de 06 a 17 anos, das escolas estaduais, municipais, escolas do campo, escola especial e escola particular, para lembrar a data.

Cristiana Preusse, titular da secretaria, destacou que foi muito importante levar esse tema, para que todos saibam, que em Comodoro são praticadas políticas de defesa contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A solenidade de entrega da premiação aconteceu na sexta-feira dia 18/06, e contou com a presença de diversas autoridades do município entre elas o secretário de Administração Dyego Oliveira, representando o prefeito Rogério Vilela que estava em Brasília, a secretária de Educação Dayane dos Anjos e a presidente da Câmara, vereadora Gleyce Gonçalves.

O secretário Dyego destacou o belo trabalho feito pela secretária Cristiana e sua equipe, que formularam esse projeto, que foi um sucesso, um evento onde todas as escolas participaram e que o próprio nome já fala “Faça Bonito” , Essa campanha vem alertar a todos do cuidado que temos que ter com as nossas crianças, sobretudo aquilo que vem para violentar os direitos dela. “É um projeto de suma importância e a premiação para eles veio para incentivar e vai além de um simples prêmio, vai além daquilo que muitas vezes as pessoas pensam, que é só um evento para dar um prêmio. Não, aqui está mostrando que cada um representou aquilo que sente. Muitas vezes nesses desenhos as crianças podem expressar aquilo que vem acontecendo” pontuou  Dyego

A presidente da Câmara Gleyce falou sobre a importância deste evento “Quero parabenizar principalmente quando tem a interação entre a Secretaria de Assistência Social e da  Educação. Fizeram excelente trabalho, conseguiram incentivar as escolas a participar e  mais ainda fazer um  alerta à comunidade. Que o dia 18 de maio não se enfatize só neste dia, mas é nosso trabalho, nosso dever, ter  cuidado com as nossas crianças o ano todo.

Vencedores

Faixa etária  de 6 a 9 anos – PRÊMIO UMA  BICICLETA

1- Ana Laura de Souza Bento – Escola João Medeiros Calmon

2- Annelis Alves C.da Silva – Escola Érico Veríssimo

3- Amanda Graciano Baiaroski –  COEDUC

Faixa etária II 10 a 13 anos – PRÊMIO UMA  BICICLETA

1- Emanuelle Ferreira Amoglia – COEDUC

2- Mariana Silva Raasch – Escola Rosa Frigger

3- Natalha Suyane Ricardo de Souza – Escola Rosa Frigger

Faixa etária III  14 a 17 anos- PRÊMIO UM  TABLET

1- Laura Soares Roque – Escola Rosa Frigger

2- Erasmo Bortolotto Teixeira – Escola Carlos Pompermayer

3- Nayara Fernanda Jorge da Silva – Escola Djalma Carneiro

Fonte: Jornal Diario Online Comodoro

Compartilhar

Deixe uma resposta