Crianças da creche Lais Amicucci ganham presentes de Dia das Crianças

0
Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

Imagina a alegria dos 61 'pequenos' quando a tia Dani Paula chega, de surpresa, à creche, cheia de pacotes de presentes. Um deles perguntou se era o Papai Noel e se preocupou de não ter mandado a cartinha antecipadamente. A professora corrigiu: “Não, querido. É o Dia das Crianças”.

Sim, uma das festividades de Dia das Crianças programada pela Assembleia Social (antiga Sala da Mulher), desta vez na Creche Municipal Lais Amicucci Soares Martins, no bairro Novo Milênio, região do Coxipó em Cuiabá, com entrega de brinquedos realizada ontem (09).

A unidade de educação infantil atende a 74 crianças, entre dois e três anos de idade, todos moradores da região e quase exclusivamente de famílias de baixa renda.

Daniella Paula Oliveira, diretora da Assembleia Social, não conteve a emoção ao entregar os brinquedos aos pequeninos e interagir com eles. “Como são lindos, a gente recarrega a energia aqui!”, exclama.

A turma dos menores, os de dois anos, demonstrou certa timidez, boa parte deles estava quieta, esperando a vez para ganhar o presente. Em coro, quando perguntados pela professora, responderam: “Obrigado!”.

Os “mais velhos” da creche, com três anos de idade, já receberam tia Dani com euforia, logo rasgaram os pacotes para descobrir o que ganharam. E quando Dani Paula pergunta “vocês gostaram dos presentes”, outro coro – um sim longo e alto.

“É muito importante este tipo de parceria [com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso]. Olha a alegria com que estão. Em muitos casos, este será o único brinquedo que ganharão [em alusão ao Dia das Crianças]”, conta a diretora da creche, Iraneiva Paixão.

A unidade de educação infantil acolhe as crianças de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, e fornece quatro refeições balanceadas por dia. Aos pequeninos que faltaram no dia de entrega, foi garantido o brinquedo, guardado pela diretora.

Fonte: ALMT
Compartilhar

Deixe uma resposta