Deputado Guilherme Maluf defende estadualização da Santa Casa de Pontes e Lacerda.

0

banner 2 para materia

A proposta tem o objetivo de melhorar os atendimentos ofertados aos cidadãos e é apoiada pelo prefeito do município e pela diretoria da Instituição.

Para garantir a melhoria da qualidade dos atendimentos ofertados aos cidadãos de Pontes e Larcerda, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), defende a transformação do Hospital Vale do Guaporé (Santa Casa) em Hospital Regional.

Na avaliação do parlamentar, a mudança geraria menos custos aos cofres públicos e resultaria em benefícios em curto prazo à população local.15801691_920073531456802_2085899419_n

“A transformação da Santa Casa em Hospital Regional vai fortalecer a unidade e melhorar os atendimentos de saúde aos cidadãos. Acredito que no prazo de um ano é possível reformar o local e já ter um Hospital Regional funcionando com custo menor, mais rapidez e eficiência dos serviços”, afirma.

A proposta de Guilherme Maluf é apoiada pelo prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Pereira Barcelos, e pela diretoria da Santa Casa. Segundo o prefeito, a estadualização da unidade  também vai promover a melhoria dos atendimentos de média e alta complexidade.

“Essa transformação com certeza é o modelo ideal para a Santa Casa se tornar de uma vez por todas referência regional em saúde”, ressalta.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 09 de fevereiro, membros do Conselho Curador da instituição de saúde se manifestaram favoráveis à mudança.

“Fica o Conselho Diretor da Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural a proceder a inversão do patrimônio da Instituição nos termos do Art. 76 do Estatuto Social, bem como envidar todos os esforços necessários para que ocorra a estadualização da Instituição, fazendo a cessão do ativo com o ônus do passivo ao Estado de Mato Grosso […]”, diz trecho da ata, registrada em cartório.

Atualmente a Santa Casa de Pontes e Lacerda atende pacientes de aproximadamente 10 municípios da região.

RENATA NEVES/Assessoria de Gabinete

daf45a20-5bbf-405b-9ef8-9eee6358a701

7f0ea66c-6206-48d6-9648-40ae6543351f

Compartilhar

Deixe uma resposta