Dians Presutto conquista 1° lugar da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo com Carabina Mira Aberta

0

Campeão Brasileiro em 2019, o morador de Pontes e Lacerda (distante 440 km ao oeste de Cuiabá), Dians Rodrigo Presutto está de volta à competição nacional e revelou que pretende trabalhar por uma vaga na equipe brasileira para as Olimpíadas de 2024.

Recentemente, ele foi o vencedor da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro esportivo com Carabina Mira Aberta, na categoria Senior. Além de vencer na individual, Dians também saiu vencedor na disputa por equipe, formada por outros dois competidores mato-grossenses.

Segundo Dians, o 1º lugar foi conquistado graças à concentração e treinamento. Feliz com o desempenho, Dians afirma que seguirá trabalhando em busca de novas conquistas e desafios. “Estou treinando bastante e pretendo iniciar os treinamentos também na categoria olímpica. É um projeto ousado, já estou com o equipamento olímpico, e vamos em busca, quem sabe, de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Vamos desenvolver um projeto bem legal, um treinamento com a equipe brasileira para que possamos levar o nome de Pontes e Lacerda e de Mato Grosso para o mundo”, disse o atleta.

A 5ª etapa da competição acontece de 17 a 20 de junho, em Cuiabá.

Organizado pela Confederação Brasileira de Tiro esportivo (CBTE), o Campeonato Brasileiro de é realizado em 10 etapas e a grande final será realizada no Rio de Janeiro. O campeão será definido pela somatória de todas as etapas.

fonte: FOLHA REGIONAL

Compartilhar

Deixe uma resposta