Ex-morador de Pontes e Lacerda morre em acidente de trabalho nos Estados Unidos

0

O jornalista Eduardo Oliveira divulgou em suas redes sociais a infromação sobre a morte de um ex-morador de Pontes e Lacerda que trabalhava em uma construção em East Boston nos Estados Unidos.

VEJA A POSTAGEM COMPLETA DO JORNALISTA EDUARDO OLIVEIRA

EAST BOSTON, Mass. — Antes das 11h30 da manhã desta quarta-feira, 6, um acidente levou a vida de um trabalhador brasileiro.

Fernando Rafael Augusto da Silva, de 30 anos, estava trabalhando numa construção na Summer Street, em East Boston. Segundo fontes que falaram com a reportagem, Silva estava em cima de uma escada ou andaime. Ele tinha o cinto de segurança afivelado na cintura. Mas, ainda segundo a fonte, ele tentou empurrar um equipamento pesado, se desequilibrou e caiu. O cinto na cintura se soltou com o impacto da queda. A fonte também acrescentou que “Fernando caiu junto com o equipamento que empurrava”.

Silva era pai de um menino de 9 anos e uma menina de 5. Ele estava nos EUA há apenas 3 anos e fazia planos de retornar ao Brasil em dezembro. Um parente que mora em Boston confirmou essa informação, dizendo: “ele dizia que já havia conquistado o que veio buscar aqui”.

Fernando da Silva era natural de Pontes e Lacerda, cidade do interior do Mato Grosso. Ele morava em Medford, Massachusetts, com a esposa e os 2 filhos.

No momento da queda, Fernando da Silva estava sozinho num andar elevado da obra. Outros dois funcionários tinham ido ao basement do prédio em construção buscar equipamentos. A OSHA, órgão federal, está investigando o acidente.

Fonte: Portal Lacerdense

Compartilhar

Deixe uma resposta