Formatura da 3ª turma dos Bombeiros do Futuro Anjinhos D´Oeste foi realizada com êxito.

0
????????????????????????????????????

Emoção! – Está palavra definiu a Formatura da Formatura do 1º e 2º pelotões do projeto Social da 3ª turma dos Bombeiros do Futuro Anjinhos D´Oeste realizado pela Prefeitura de Pontes e Lacerda através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e 8ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar. Com início no mês de agosto, 40 jovens com idade entre 12 e 14 anos, tiveram uma oportunidade única em suas vidas.

Para o jovem Almir Almeida da Silva Neto, Bombeiro destaque, o projeto mudou a sua vida, torou-se mais organizado, mantém disciplina e principalmente sente-se mais motivado a lutar pelos seus sonhos, afirmou Almir emocionado. A mãe do jovem Bombeiro, Nedir Nascimento, teve o orgulho de ver Almir e o segundo filho, Alexandre Silva Neto, recebendo o diploma na noite de quinta-feira (09). Nadir, tão emocionada quanto os filhos, destacou que não há palavras que consigam expressar a sua gratidão, e sentiu-se orgulhosa de ver os filhos concluindo o projeto.

O Comandante da 8ª Companhia, Tenente Walleinstein Maia, salientou que a disciplina é um dos principais pontos abordados nas 60 horas de aula, instruções, palestras e atividades desenvolvidas e agradeceu a toda equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, os Militares da Companhia e todos os parceiros a contribuíram para o desenvolvimento do projeto.

Os Bombeiros do Futuro tem por objetivo desenvolver ações a partir de valores como: Disciplina, organização, responsabilidade, respeito, cidadania e ética junto as crianças e jovens do município, sob a perspectiva de oferecer e garantir espaço físico e atividades complementares adequadas ao desenvolvimento, sob a égide da cidadania, a partir do preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

 Durante todos os sábados dos últimos três meses os alunos se encontraram e, sob a presença de militares do Corpo de Bombeiros, tiveram instruções de: Ordem Unida, Hinos e canções, Visita ao quartel do Corpo de Bombeiros, Prevenção e Combate a Incêndios, Educação Sexual, Primeiros socorros, Educação Ambiental, Palestra de Combate as Drogas, Saúde Bucal, Educação no Trânsito, Nós e amarrações, Salvamento em altura, Orientação em matas, acampamento de sobrevivência na região do Balneário Jabuticabal, Mergulho no Balneário Barreiro, e visita técnica ao Fórum Municipal.

2

10400764_1573505526266514_689615431818200020_n

Compartilhar

Deixe uma resposta