Frio chega nesta semana em MT e mínima bate os 5°C

0

Como já era mostrada desde a semana passada, a temperatura deve cair em Mato Grosso nas próximas horas. Com a frente fria também há alerta para baixa umidade do ar para todo o estado.

Nesta segunda-feira (27) os termômetros marcam entre 20°C e 32°C em Comodoro. A terça-feira (28) terá de 17°C a 33°C. Já na quarta-feira (29) a temperatura começa a cair e a mínima chega a 15°C, a máxima não passa de 28°C. Na quinta-feira (30) a variação fica entre 13°C e 28°C e na sexta-feira (31) a temperatura varia entre 14°C e 29°C. Os dados são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

A frente frita será mais severa em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte). Na cidade, os termômetros devem registrar mínima de 5°C e a máxima não passa de 34°C.

Os cacerenses também devem sofrer com a “friaca”. A previsão para a cidade é que a temperatura varie de 7°C a 37°C em Cáceres (225 km a Oeste)da Capital.

O Cptec aponta mínima de 12°C em Sinop (500 km ao Norte) da Capital, e máxima de 35°C no decorrer dessa semana.

Quem está em Rondonópolis (215 km ao Sul) da Capital, deve preparar casacos mais quentinhos. A previsão para a cidade é de que a mínima chegue a 5°C no fim da semana. Porém a máxima deve bater os 35°C na terça-feira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta de declínio de temperatura, com queda de mais de 5°C, para parte de Mato Grosso. Também traz aviso de baixa umidade para todo o estado.

Compartilhar

Deixe uma resposta