Gefron recupera caminhão produto de roubo e apreende adolescente de 17 anos por receptação.

0

banner-materia

Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, nesta quinta-feira (05.01) por volta das 14:00 horas, durante bloqueio policial na região conhecida como Buritis, próximo a comunidade de Vila Cardoso, distrito de Porto Esperidião, recuperou caminhão refrilarproduto de roubo do município de Várzea Grande.

A equipe volante do Gefron realizava bloqueio policial na estrada vicinal na região conhecida como Buritis, próximo a comunidade de Vila Cardoso, distrito de Porto Esperidião, quando avistaram um caminhão em alta velocidade seguindo sentido a Bolívia.

Ao se aproximar do bloqueio foi sinalizado para o condutor parar, mas este desobedeceu e ainda jogou o caminhão em direção aos policiais. Diante dos fatos foi realizado acompanhamento e posteriormente dois suspeitos saíram em fuga a pé no meio a mata fechada. Sendo que o passageiro ao sair ainda efetuou dois disparos contra a equipe policial.

Foi realizada checagem ao caminhão Ford 1317 de cor prata e placa NTX-3521 de Várzea Grande, e constou ser produto de roubo na última quarta-feira (04.01), por volta das 18:00 horas, na cidade de Várzea Grande.

15822985_1410538549016699_4816198655860473177_n
O objetivos dos menores era levar o caminhão para Bolívia(foto/Gefron)

Vale ressaltar que a vítima ficou em cárcere privado desde as 18:00 horas da última quarta-feira (04.01), somente foi liberada pelos suspeitos nesta manhã de quinta-feira (05.01), na cidade de Várzea Grande. Onde a mesma compareceu na Delegacia de Polícia Judiciária Civil e relatou os fatos.

Após realizada a checagem, os Operadores de Fronteira, com objetivo de localizar os suspeitos foragidos intensificaram as buscas e por meio de técnicas de rastreamento na mata, por volta do meio dia, já em uma mata bem na divisa do Brasil/Bolívia, foi abordado um adolescente de 17 anos, a pé que tinha diversas escoriações e estava muito nervoso, durante entrevista policial o mesmo confessou ser o motorista que estava conduzindo o caminhão e que junto com ele estava outro menor e objetivo dos mesmos era levar o caminhão para Bolívia.

Ainda após busca pessoal ao adolescente foi apreendido em sua carteira uma porção de cocaína e uma porção de maconha, ainda cerca de R$ 111, 00 em dinheiro.

Diante dos fatos o adolescente foi encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião para as providências que o caso requer.

unnamed-4

sicredi

Carla Duarte

Gefron

Compartilhar

Deixe uma resposta