Inscrições abertas para os Festivais Gastronômicos de Peixe e Comida de Boteco.

0

Pontes e Lacerda é um município com potencial gastronômico nato, herança indígena, africana e portuguesa desde o Brasil colonial. Com o fluxo de eventos culturais de qualidade, essa cozinha vem se valorizando a cada ano, tendo o festival como aglutinador de ideias e sabores. Conhecer a gastronomia de um determinado lugar é valorizar a cultura de um povo.

No sentido de divulgar a tradição gastronômica a Prefeitura através da Secretaria de Cultura realizará o tradicional Festival Gastronômico de Peixe que está em sua 11ª edição e inovará com o I Festival Gastronômico de Comida de Boteco, aos acontecerão durante o 16º Festival de Pesca de 30 a 01 de novembro de 2015.

As inscrições para os dois concursos poderão ser realizadas até ás 13 horas do dia 29 de outubro, na Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Ceará nº 1125- Centro.

O Concurso entre bares e/ou botecos do I Festival Gastronômico de Comida de Boteco, acontecerá dia 31 a partir das 16 horas no Terminal Turístico, e tem por objetivo divulgar os bares da cidade com seus diferentes tira gostos, unindo assim a cultura dos barzinhos com a culinária do município.

,ia 31 tubro concursos  de 01 de novembro. tecdue este I Festival deJá o 12º Festival Gastronômico de Peixe acontecerá a partir das 11 horas de 01 de novembro. Será destacado o incentivo ao consumo do peixe, incentivando os consumidores, estimulando à comercialização e os benefícios do consumo e seu valor nutritivo.

Any Poquiviqui – Ascom

unnamedeuro-pneu

 

Compartilhar

Deixe uma resposta