Jair Bolsonaro dispara em popularidade e vira favorito na corrida presidencial de 2018

0

O LIG3000 FALA 750

Com direito a muita festa dos seus admiradores, que levaram cartazes e bandeiras do Brasil e de Pernambuco, o oficial aposentado do exército e atual deputado federal Jair Bolsonaro (PP-SP) desembarcou no fim da tarde da última sexta-feirano Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife e foi ovacionado. A recepção prova que Bolsonaro tornou-se favorito para vencer as próximas eleições para presidente. O povo não aguenta mais tanta corrupção e Bolsonaro é um grito contra os desmandos em Brasília, afirmam analistas políticos.

O parlamentar, que chegou ao som da música “Turn Down For What”, meme na internet, foi ovacionado por centenas de pessoas. Entre eles, um grupo de skinheads, membros da Associação dos Veteranos da Brigada de Infantaria Paraquedista de Pernambuco (AVBIP) e vários simpatizantes apoiaram-no com gritos como “Fora, Dilma” e “Viva o Golpe de 64”.

O deputado estadual Joel da Harpa (PROS) fez questão de ir até o aeroporto para recepcionar o parlamentar e afirmou que a figura de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados representa o sentimento de grande parte da população. “Em meio à liderança da esquerda, Bolsonaro surge representando e é importantíssima a sua presença no nosso Estado. Afinal de contas, ele veio pra fortalecer e dar voz ao discurso de pessoas que tivessem coragem para ir de encontro e falar de modo independente”, disse Joel.

Diversos parlamentares estavam no mesmo avião que Bolsonaro e passaram pelo saguão de desembarque primeiro. Nomes como os senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB), Jarbas Vasconcelos (PMDB), os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB), Sílvio Costa (PSC), além do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), que parecia bastante surpreso com a recepção, foram duramente hostilizados e criticados. O único do grupo que foi imensamente aplaudido foi o deputado federal Daniel Coelho (PSDB), que parou para falar com algumas pessoas.

Quando o parlamentar desembarcou, o aeroporto foi tomado por gritos de “Ah, é ‘Bolsomito’”. Perguntado sobre o processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado foi sucinto. “Primeiro, temos Dilma [Rousseff]”, disse.

Bolsonaro é um forte candidato a vencer as eleições no Brasil em 2018, no atual cenário político Brasileiro.

1

Compartilhar

Deixe uma resposta