LIMPANDO O CORAÇÃO.

0

Hebreus: 12:15 Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação contaminando muitos.

unnamed (4)

Como uma pequena raiz que cresce  e se torna uma grande árvore a amargura surge nos nossos corações e é um mal tão grande que devemos cortá-lo pela raiz, vigiar a todo momento para que não entre nos nossos  corações nem por um instante, e o segredo é sempre cuidarmos dos nossos corações , porque se não fizermos desta maneira ela vem16299403_860827144059922_425340476562654032_n devagarzinho toma conta de nós e acaba até obscurecendo nossos relacionamentos mais profundos com o Senhor e vem nos afastando  d’Ele, porque alimentam o que não vem do Senhor o que não o agrada e acaba assim por afastar o Espírito Santo de nós e vamos nos distanciando d’Ele sem observar e nos tornando frios no amor e na intimidade com o Senhor; de forma que nossas orações não fluem de forma alguma não chegam até ao Senhor e aquela chama do Espírito Santo não vai acendendo mais.

Uma raiz de amargura surge somente quando nós permitimos  que a decepção se transforme em ressentimento quando alimentamos rancores e mágoas passadas e isso não faz bem a ninguém , adoece a alma , o corpo e até mesmo os ossos , a pessoa se torna escrava de si mesma perdendo a sua paz enquanto precisa libertar de si mesma , perdendo a sua paz , enquanto precisa libertar  e viver mais um pouquinho do amor do Senhor, daquele perdão aonde o Senhor muitas vezes usou conosco e nós precisamos usar  com os outros  pra que quando precisamos Ele use conosco novamente.

A amargura traz junto com ela o ciúme, dissensões e muitas coisas horríveis que não agradam ao Senhor. Mas quando o Espírito Santo nos enche, Ele pode curar a magoa que causa a amargura. Precisamos nos recusar a deixar que a amargura crie raízes em nossos corações, estando atentos para não permitir que fiquemos ofendidos ou permanecemos irados. Isso quer dizer que não podemos seguir os nossos sentimentos; devemos deixá-los de lado e fazer o que agrada a Deus, no entanto se você acha que ainda não esta conseguindo vencê-la  busque a graça de Deus , o seu favor imerecido, enfim a sua benção espiritual, deixando que a sua graça desfaça as profundas raízes de amargura que vem entristecendo , roubando suas bênçãos , sua paz, sua alegria e até mesmo te afastando de Deus. Amém.

Christiane Cavalcanti

banner lig 2017

Compartilhar

Deixe uma resposta