Marinha realizou prova teórica para pilotos de barcos e motos aquáticas

0

A Marinha do Brasil realizou em Tapurah prova teórica para pilotos de barcos e motos aquáticas
Aconteceu em Tapurah, no dia 9 de outubro, em parceria com a Marinha do Brasil, Casa do Pescador, Escola Náutica Cuiabá e com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o curso e aplicação da prova teórica para 25 pilotos que desejam ter a carteira Arrais, o documento é a carteira de habilitação para o cidadão conduzir embarcações marítimas.
A Marinha do Brasil, representada pela Delegacia Fluvial de Cuiabá, o Capitão Thiago Cristiano Muniz Santos conta que as provas realizadas e Tapurah e uma demanda do município e que a equipe está satisfeita com os resultados e pretende trazer mais cursos para Tapurah.
A prova teoria realizada na Escola Municipal Vinicius de Moraes foi para pilotos que pretendem receber a arrais amadora, assim ele estará apto para conduzir embarcações de esporte e recreio nos limites da navegação interior. Os limites da navegação interior ou águas abrigada, são estabelecidos por cada Capitania com base nas peculiaridades locais (rios, canais, represas, baías, etc…) e em águas parcialmente abrigadas (navegação costeira). É o primeiro curso a ser realizado, basta o candidato ter 18 anos completos. E também prova para a carteira motonautica, com ela o condutor estará apto para conduzir moto aquática (Jet ski) nos limites da navegação interior (rios, lagos, lagoas, baías, enseadas.

Fonte: AMM
Compartilhar

Deixe uma resposta