Moradores apresentam ao deputado Wancley dificuldades enfrentadas em bairro de Mirassol D’Oeste.

0

baixe lig 3000

Moradores pedem apoio do parlamentar para preservar nascente de córrego que deságua no rio Jauru

Acompanhado de moradores do bairro Santa Luzia, em Mirassol D’Oeste, o deputado Wancley Carvalho (PV) visitou a nascente do Córrego do André, que corta o município. A população reclamou da falta de cuidado com manancial, que nasce no final da rua Hermínia Tamandaré.

A principal reclamação dos moradores é com a falta de cuidado e abandono do local. Aos poucos, as margens do córrego estão sendo tomadas pelo lixo e entulhos.  O crescimento do bairro e a construção de novas casas resultaram no fim da vegetação.

A professora Rosana Chagas nasceu no bairro, e lembra com saudades de quando o lugar era arborizado e cheio de vida. “Há 33 anos tudo era diferente. Várias árvores davam ar puro e era habitat de animais. Existiam vários macacos e outros bichos”, lembrou.

Diante do clamor dos moradores, o deputado Wancley destacou a importância de preservar a nascente do córrego que deságua no rio Jauru. “Vamos tomar providências para encontrar solução para este problema. É preciso providenciar a limpeza e preservação do local. Água é vida, e merece nosso cuidado”, salientou.

Ainda segundo Wancley, será marcado uma força-tarefa com os moradores para dar início a uma soluções paliativas. “Vamos providenciar com os moradores o plantio de vegetação e empregar cuidados para a área”, conclui.

Eduardo Cardoso

OUTDOOR-MACEIO-OK

AUTO ESCOLA GUAPORÉ 750

Compartilhar

Deixe uma resposta