Moretto defende protagonismo da região Sudoeste e quer fomentar indústrias.

0

Eleito com 21.261 votos a deputado estadual, o ex-prefeito de Nova Lacerda, Valmir Moretto (PRB) quer levantar a bandeira do desenvolvimento econômico na Assembleia, principalmente para a região Oeste de Mato Grosso, onde está sua base eleitoral.

Empresário, e com 48 anos de idade, Moretto foi prefeito por dois mandatos (2008-2011/ 2012-2015), apesar do partido que é filiado ter sido do arco de aliança de Wellington Fagundes (PR), neste pleito eleitoral, o deputado diplomado declara que será base do governador Mauro Mendes (DEM).

“Temos a responsabilidade imensa de superarmos uma grande parte das dificuldades do Estado. A saúde está em situação muito delicada, existem muitas demandas em infraestrutura, educação e na área social. Precisamos incrementar melhor as políticas públicas para aproximar o Estado com a sociedade”, avalia Moretto.

O deputado eleito afirma que adota essa postura de colaboração com o Executivo por acreditar que a região a qual representa possui demandas mais urgentes que as diferenças políticas. “Fui prefeito por dois mandatos, presidente do consórcio do Vale do Guaporé por dois mandatos. Meu perfil é de contribuição no desenvolvimento do Estado, em parceria com o governador”.

Em relação as articulações pela concorrência da mesa diretora da AL, Moretto pondera que tem conversado com novatos e veteranos, mas que ainda não tomou decisão sobre quem apoiará. “Vou esperar que haja uma definição de quem vai disputar, mas quero ter segurança em quem apoiar”.

Moretto aponta que a industrialização da região Sudoeste é um dos principais caminhos para dar maior visibilidade aos 22 municípios que integram o território. “Muito se focou na região Norte, mas hoje a região sudoeste precisa dessa atenção do Estado. Tenho sido cobrado da minha região que aconteça o desenvolvimento econômico. Temos, por exemplo, o projeto da ZPE de Cáceres, ao qual tenho obrigação de como deputado abraçar essa causa. Cáceres é uma cidade importante daquela região e a ZPE será do Estado não só da cidade. Precisamos convencer o governador a fazer um investir fortemente naquela região.

A região sudoeste tem como cidade pólo Cáceres, seguida de Porto Esperidião, Mirassol d’Oeste, São José do Quatro Marcos, Curvelândia, Araputanga, Indiavaí, Figueirópolis D’Oeste, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, Jauru, Vale de São Domingos, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Comodoro e Campos de Júlio.

Por Vinícius Bruno

Compartilhar

Deixe uma resposta