Novela da Vida real! O descaso com a população de Pontes e Lacerda por parte do poder Executivo, esta chegando ao final, caso “NECROTÉRIO”.

0

Após o prefeito e órgãos competentes virarem as costas para o caso do necrotério, Ministério Publico entra no caso e agora de fato o problema ira se resolver, ou por bem ou por mal.

O promotor de Justiça Dr. Augusto Lopes Santos, publicou na tarde de segunda feira (13) a portaria nº 18/2015, informando a abertura do inquérito civil instaurado para apurar eventuais irregularidades de funerárias que prestam serviço sem alvará da ANVISA-MT, e sobre o local onde acontece a preparação de corpos (necrotério) local que foi cedido pela prefeitura, que não atender as normas da vigilância sanitária.

A atuação da promotoria se faz imprescindível tendo em vista a novela que presenciamos no inicio do ano onde todos os órgãos públicos responsáveis, consultados pelo site akitafacilnews, entoaram um corro de que “não sabiam de nada ou que não era de sua responsabilidade”.

Recentemente a situação dos direitos dos mortos teve repercussão nacional quando as imagens da autópsia do cantor Cristiano Araújo foram banalizadas na internet. Em nosso caso, são as péssimas condições onde são realizados os trabalhos, onde segundo a lei deve existir uma serie de exigências legais a serem cumpridas, porém são desrespeitadas.

Acredita que a Promotoria será capaz de resolver esta situação, e apurar possíveis irregularidades das empresas, e dos demais órgãos públicos, que por ação ou omissão permitiram que a situação permanecesse irregular.

IMG-20150714-WA0000

IMG-20150714-WA0001

euro pneu

m_750

Compartilhar

Deixe uma resposta