Polícia Civil cumpre prisões de suspeito condenado por diferentes crimes

0

Assessoria | PJC-MT

Um homem condenado pela Justiça por vários crimes foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (16.10), em ação realizada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). O suspeito, Joabe Gomes de Oliveira, 33, estava com três mandados de prisão em aberto, decorrentes de processos criminais relacionados a crimes contra a vida, contra o patrimônio e a sociedade,

O foragido foi localizado pelos policiais civis em um assentamento, na zona rural do município de Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá).

Um dos pedidos de prisão foi expedido pelo juízo da Comarca de Nortelândia, onde o suspeito responde processo por homicídio qualificado tentado. O fato ocorreu no dia 06 de junho de 2011, no bairro da Ponte, cidade de Nortelândia.

Joabe Gomes de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, no processo em curso pela tentativa contra a vida da vítima, cometida a golpes de faca, sendo o delito não consumado por circunstâncias alheias a sua vontade, razão pela qual recebeu pena definitiva de 12 anos de reclusão, em grau de apelação.

Além deste crime, Joabe responde por tráfico de entorpecentes em Arenápolis, Comarca a qual foi condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, homicídio qualificado, roubo qualificado e corrupção de menores.

Ao receber as ordens judiciais de prisões, os policiais civis iniciaram diligências para levantar o paradeiro do acusado, logrando êxito em surpreender o mesmo em um assentamento denominado “Nossa Senhora da Boa Esperança”, no município de Rosário do Oeste.

Após a localização do procurado, Joabe foi conduzido para Gerência Estadual de Polinter e Capturas para providências e posteriormente apresentado em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Compartilhar

Deixe uma resposta