Presidenciável do PSDB anuncia doação de 500 mil doses de vacina a MT

0

Doria visita Mato Grosso na próxima sexta-feira

O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan anunciaram nesta quarta-feira (22) o envio de 500 mil doses da vacina Coronavac a Mato Grosso. A quantidade é suficiente para imunizar 250 mil mato-grossenses.

Ceará, Espírito Santo, Pará e Piauí também devem receber doses do imunizante fora do Plano Nacional de Imunização (PNI). A formalização do acordo não foi confirmada pelo Governo de Mato Grosso – o governador Mauro Mendes (DEM) faltou à entrevista coletiva de anúncio das doses.

O governador de São Paulo, João Doria, disse que a ausência foi justificada e anunciou jantar com o chefe do Poder Executivo mato-grossense nesta sexta-feira (24), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, sede administrativa do governo. As doses serão produzidas pelo Butantan, sendo envasas no próprio instituto. Recentemente, lotes do imunizante envasados na China foram barrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e deverão ser recolhidos.

O Governo de São Paulo informou que vai disponibilizar aos estados 2,5 milhões de doses da Coronavac: 1 milhão de doses para o Pará; 500 mil tanto para o Espírito Santo quanto para Mato Grosso; 300 mil para o Ceará; e as outras 200 mil para o Piauí. As doses foram disponibilizadas aos estados depois da conclusão de entregas da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde. Ao todo, foram entregues 100 milhões da Coronavac ao Plano Nacional de Imunização.

Fonte.Folha MAX

 

Compartilhar

Deixe uma resposta