Profissionais da saúde de Santo Antônio do Leste passam por capacitação

0

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste MT, custeou o deslocamento, hospedagem e alimentação de profissionais da saúde para realizar a Capacitação da Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos.

A Capacitação foi aplicada pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFMT/UNISELVA, do dia 07 a 10 de outubro de 2019, em Primavera do Leste MT.

O foco do curso foi orientar médicos, agentes comunitários de saúde e demais profissionais, quanto a diagnósticos e notificações referente a doenças provenientes ao contato de defensivos agrícolas e como prevenir.

Participaram do evento representantes de vários municípios, as turmas foram divididas em grupos: médicos; enfermeiros; agentes de saúde; profissionais da vigilância em saúde e controle social; e as aulas ocorreram simultaneamente.

Haya Del Bel, coordenadora do Vspea, explica que a capacitação tem como objetivo tomar tornar os profissionais da saúde mais sensível e atentos a sintomas que possam estar associados à exposição de agrotóxicos.

As regiões que receberam a capacitação, foram escolhidas levando em consideração a produção agrícola e consequentemente o uso de agrotóxicos.

Fonte: AMM
Compartilhar

Deixe uma resposta