Região de Garimpo: Polícia Civil de Pontes e Lacerda prende traficante e cumpre mandado de prisão contra foragido da Justiça de Rondônia

0

Dois homens, sendo um procurado pela Justiça de Rondônia, foram presos pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (07.07), na zona rural do município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). Uma arma de fogo, munições, droga e dinheiro também foram apreendidos.

A ação deflagrada para cumprimento de mandado de prisão foi realizada pelos policiais civis da Delegacia de Polícia em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.

O primeiro suspeito, de 63 anos e procurado pela Justiça, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes (Estado de RO).

O segundo envolvido, de 34 anos, foi abordado do mesmo veículo do foragido e em poder dos objetos apreendidos. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Durante diligências investigativas de combate a criminalidade na região de fronteira, a equipe da Polícia Civil identificou que o idoso foragido da Justiça de Rondônia estava na cidade, razão pela qual passou a ser monitorado.

Na manhã desta quarta-feira (07), os policiais civis realizaram a abordagem do suspeito de 63 anos, em um veículo da marca Chevrolet, modelo Celta de cor prata, que seguia pela Rodovia BR 174, zona rural, para o garimpo do Sararé.

Além do procurado, dentro do automóvel havia outros quatro ocupantes. Com um deles (de 34 anos) foram localizados um revólver de calibre 32 com seis munições, mais 12 munições do mesmo calibre, duas porções de drogas (pasta base de cocaína e maconha) e a mais de R$ 100 em dinheiro.

Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do idoso, bem como o rapaz de 34 anos, foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Após a confecção dos autos, ambos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) local à disposição da Justiça.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Compartilhar

Deixe uma resposta