Secretaria conclui obras de drenagem em Nova Santa Helena

0

A Secretaria Municipal de Obras de Nova Santa Helena concluiu as obras de infraestrutura na extremidade da Rua Pirajuí com a Rua Francisco Carrara. Foi feita a abertura do canal e implantação de tubos de concreto ao longo de pelo menos 150 metros de extensão da via pública.

 

O sistema de drenagem e galeria de águas pluviais foi desenvolvido por maquinários, servidores e materiais custeados pela atual administração, por determinação expressa e imediata da Prefeita Terezinha Carrara.

Na época das chuvas a enxurrada estava provocando muitas erosões e o corte da rua prejudicando o trânsito pela região e causando grandes transtornos aos moradores. As obras de infraestrutura irão sanar esta problemática com a canalização e direcionamento das águas torrenciais, evitando inundações, valetas e outros danos.

“Mesmo com dificuldades financeiras, a Prefeitura tem priorizado suas ações, como é o caso na Rua Pirajuí. Estamos solucionando um problema antigo e que estava incomodando os cidadãos e por outro lado restringindo o transito por esta região da cidade. O sistema de drenagem e galerias pluviais é fundamental, pois já deixará a rua pronta para receber no futuro a capa asfáltica, que é o sonho dos moradores. Nossa Prefeita Terezinha Carrara trabalha com essa visão de futuro”, mencionou o Secretário José Anselmo (Pituca).

A Rua Pirajuí dá acesso às chamadas paralelas da rodovia BR-163, as travessias urbanas de Nova Santa Helena onde estão localizadas inúmeras empresas, comércios e outros estabelecimentos e moradias.

Cumprindo o seu Plano de Governo e o cronograma de obras, gradativamente serão realizadas obras de drenagem, galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica, meio-fio e sarjetas, calçamento, entre outras melhorias urbanísticas.

“Estamos diariamente cobrando dos deputados estaduais e federais, senadores da república e do próprio Governo do Estado. A gestão sozinha não conseguirá avançar no setor de infraestrutura urbana, daí a necessidade de parcerias através de emendas e convênios. Quero deixar claro à população que continuarei aguerrida para promover as melhorias que vão influenciar na qualidade de vida da municipalidade”, enfatizou a Prefeita Terezinha.

Fonte: AMM
Compartilhar

Deixe uma resposta