Tite chama sete campeões olímpicos para jogos das eliminatórias

0

banner-favorito-7

Weverton, Renato Augusto, Neymar, Marquinhos, Rodrigo Caio, Gabigol e Gabriel Jesus são convocados para enfrentar Equador e Colômbia após ouro na Rio 2016.

Tite anunciou na manhã desta segunda-feira os seus primeiros 23 convocados para a seleção brasileira. A equipe terá sete campeões olímpicos nas partidas dos dias 1º e 6 de setembro, contra Equador e Colômbia, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: os três mais velhos, Neymar, Renato Augusto e Weverton, além de Rodrigo Caio, Marquinhos, Gabigol e Gabriel Jesus. Todos se destacaram na campanha que terminou no último sábado com a vitória nos pênaltis, por 5 a 4, sobre a Alemanha.

O técnico também promoveu novidades, como o retorno do volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, da China. Ele foi um dos principais jogadores do Corinthians treinado por Tite entre 2011 e 2013, mas desde que deixou o clube rumo ao Tottenham não conseguiu o mesmo desempenho. Outras novidades são o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, ambos convocados pela primeira vez.

O atacante Neymar, destaque da conquista da inédita medalha de ouro pela seleção olímpica, sequer retornou ao Barcelona para se apresentar a Luis Enrique. O treinador liberou o jogador para seguir no Brasil, já que na próxima segunda-feira ele teria de retornar novamente para a preparação das eliminatórias.

O Brasil ocupa a sexta posição na competição, com nove pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa de 2018, na Rússia, e o quinto disputa a repescagem contra uma equipe da Oceania. Quem lidera as eliminatórias sul-americanas é o Uruguai, que soma 13 pontos.

Confira a lista de convocação:

GOLEIROS:

Alisson (Roma); Marcelo Grohe (Grêmio) e Weverton (Atlético-PR).

ZAGUEIROS:

Gil (Shandong Luneng); Marquinhos (PSG); Miranda (Inter de Milão); Rodrigo Caio (São Paulo).

LATERAIS:

Daniel Alves (Juventus); Fagner (Corinthians); Filipe Luis (Atlético de Madrid); Marcelo (Real Madri).

MEIAS:

Casemiro (Real Madrid); Giuliano (Zenit); Lucas Lima (Santos); Paulinho (Guangzhou Evergrande); Philippe Coutinho (Liverpool); Rafael Carioca (Atlético-MG); Rebato Augusto (Beijing Guoan); Willian (Chelsea).

ATACANTES:

Gabigol (Santos); Gabriel Jesus (Palmeiras); Neymar (Barcelona); Taison (Shakhtar Donetsk).

alphaville-2

Compartilhar

Deixe uma resposta