Wancley participa de reunião com consórcios de saúde e prefeitos da região oeste.

0

Reivindicações fazem parte de documento que será entregue ao governador Pedro Taques na próxima semana.

O deputado Wancley Carvalho (PV) participou, nesta sexta (06), com prefeitos, secretários de saúde e representantes dos dois consórcios intermunicipais que atendem os 22 municípios do oeste mato-grossense. A reunião definiu encaminhamentos para o setor na região. As reivindicações serão repassadas ao governador, Pedro Taques (PSDB), na próxima semana.

A reclamação da falta de repasses financeiros e a não renovação de convênios com os hospitais foram unanimidades entre os participantes, em um hotel em Mirassol D’Oeste. “Pessoas estão morrendo por falta de atendimento médico. Precisamos de recursos, urgentes, para manter o trabalho e salvar vidas”, destacou Wancley durante seu discurso.

A reunião foi convocada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (Ciso-MT), que atende 14 municípios e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Guaporé (Cisvag), que compreende outras oito cidades.

O deputado Wancley Carvalho confirmou com o governador uma audiência com os prefeitos e secretários na próxima semana. “Levantamos durante a reunião, com 18 prefeitos e técnicos do setor, a realidade e as reivindicações para a saúde da região oeste; com todas dificuldades e carências. Tudo será relatado e entregue ao governo do estado”, pontuou o parlamentar.

Durante discurso, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), lembrou que a demanda na região é muito grande. Segundo ele, os atendimentos do Hospital Regional de Cáceres são ainda maiores, já que a unidade atende dezenas de bolivianos, que vêm do país vizinho em busca de apoio médico.

O prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Leal (PSD), pediu ajuda aos deputados da região para auxiliar na solução dos problemas. “Nossa saúde sente dor. Confiamos na articulação do Wancley para amenizar essa situação”, pontuou.

De acordo com o site do Ciso-MT, o consórcio realizou  no mês de agosto 2.223 atendimentos, em 22 especialidades distintas. Também segundo o endereço eletrônico do Cisvag, mensalmente são atendidos 750 pacientes.

Eduardo Cardoso

5 11 2015

10169186_1665121260438273_3812247012365391725_n

Compartilhar

Deixe uma resposta