Wendell Souza manteve o título de melhor mato-grossense na Corrida de Reis.

0

Na manhã de domingo (10), 40 atletas pontes-lacerdenses participaram da 32ª Corrida de Reis realizada pela TV Centro América, em Cuiabá, com apoio da Prefeitura de Pontes e Lacerda através da Secretária de Desporto e Lazer. O tradicional evento reuniu mais de 15 mil corredores para realizar o percurso de 10 km pelas ruas da capital e de Várzea Grande.

O evento abriu o calendário esportivo de todo o Brasil e contou com a participação de grandes nomes do atletismo Brasileiro e mundial. O jovem Wendell Gerônimo de Souza manteve a mesma posição conquistada na edição anterior, sendo o primeiro mato-grossense a completar a prova, subindo na 4ª posição no pódio. Apesar dos quenianos liderarem a corrida e levarem os títulos há oito anos consecutivos, Wendell melhorou a sua marca de 31m29 em 2014 para 31m03, deixando para traz o queniano Edwin Kiprop que finalizou a prova com 31m14.

????????????????????????????????????

O jovem promissor iniciou no atletismo em 2013, e desde então vem superando seus limites e batendo seus próprios recordes tornando-se um atleta renomado no Estado e em nosso País. Wendell nos relatou que tem facilidade quando a prova exige mais resistência e utilizou a mesma estratégia de 2015, ao ultrapassar o keninano em um dos pontos mais difíceis do percurso. Com simplicidade ele agradeceu a todos que torceram pela sua conquista, em especial a Prefeitura de Pontes e Lacerda, a Empresa Ribeiro Materiais para Construção e a empresa Agua Excelência. 

As conquistas de Wendell tem sido motivo de incentivo aos jovens do atletismo de Pontes e Lacerda. Ao participar pela primeira vez da Corrida de São Silvestre, realizada em 31 de dezembro de 2015, ele foi o 5 brasileiro concluir a prova  e ficou em 15º na classificação geral. 

O Coordenador da SEDEL, Amarildo Rosa, salientou que Wendell é um dos atletas que percorre longa distância e têm surpreendido a todos com os resultados obtidos, frutos de sua dedicação, e do trabalho desenvolvido pela atual administração.

Adiel Ribeiro, proprietário da Ribeiro Materiais para Construção, destacou que é uma satisfação ser um dos apoiadores de Wendell, e que a parceria tem apresentado resultados satisfatórios. Ribeiro reforçou a importância de incentivar os esportistas, e afirmou que o apoio ao Jovem atleta continua em 2016.

Confira a Classificação dos atletas no site oficial da Corrida: http://goo.gl/LZRwOj

12

Compartilhar

Deixe uma resposta